quarta-feira, 8 de outubro de 2014

GDF participa do Congresso Mundial de Tecnologias de Informação no México


Experiência no evento será empregada na próxima edição em 2016, em Brasília

O Governo do Distrito Federal fez balanço positivo do Congresso Mundial de Tecnologias de Informação (WCIT 2014), realizado em Guadalajara (México), entre 29/9 e 1º/10. As práticas positivas na organização do evento serão trazidas para Brasília, na edição de 2016. 
O GDF foi representado pelo diretor vice-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF), professor Ricardo Ferreira. Também estiverem presentes o vice-presidente da Softex, Ney Leal, e o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-DF), Marco Túlio. 
“A vinda do WCIT 2016 vai gerar um impacto econômico bastante significativo para Brasília, pois alavancará não só os setores hoteleiro e gastronômico, como também influenciará positivamente toda a comunidade envolvida com tecnologia e informação”, comentou Ricardo Ferreira. 
Estima-se que o evento mobilize, inicialmente, mais de 3 mil pessoas de mais de 50 países. O WCIT reúne pesquisadores e empresas de ponta. Os participantes debatem questões estratégicas da alta tecnologia, a exemplos da discussão dos mercados emergentes, questões jurídicas e políticas, tendências políticas e econômicas, tecnologias emergentes, perspectivas de usuários e as oportunidades de negócios no mercado global.
O GDF montou um comitê organizador para preparar a recepção do WCIT 2016. Os trabalhos estão sob a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/DF). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133