domingo, 24 de agosto de 2014

Centro de saúde do Cruzeiro faz atendimento à noite


Foto: Renato Araújo / SES DF
Centro de saúde do Cruzeiro faz atendimento à noite
Com a extensão do horário, as demandas por atendimentos passaram de 500 para mais de mil
 O Centro de Saúde n°09 do Cruzeiro ampliou o horário de funcionamento em mais um período para atender melhor os moradores. Agora, entre 18h e 22h, de segunda a sexta-feira, os moradores que precisarem de atendimento poderão procurar a unidade. Nas terças e quintas-feiras, o centro também oferece clínica pediátrica nos mesmos horários.

"Como muitas pessoas trabalham no período normal de atendimento dos centros (7h as 12h e das 13h às 19h), este período noturno acaba atraindo a atenção dessa parcela da população que passa o dia na rua", destacou o gerente do centro, Baltazar Nogueira.

De acordo com a Secretaria de Saúde, no primeiro mês de extensão do horário de funcionamento, em julho, a quantidade de atendimentos mais que dobrou. Passou de 500 para 1.043.

"Estamos trabalhando com uma média de 20 a 30 atendimentos neste período noturno, então nossa meta para agosto são 600 pacientes apenas nesse período da noite", acrescentou Nogueira.

Dois clínicos, um enfermeiro e quatro auxiliares de enfermagem fazem parte da equipe. Nas terças e quintas-feiras, pelo menos um pediatra também faz atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133