domingo, 24 de agosto de 2014

Carros abandonados serão retirados das ruas de Taguatinga

Foto: Mary Leal / Arquivo
Carros abandonados serão retirados das ruas de TaguatingaOperação Sucata, que ocorre nesta quinta-feira (28), retirará veículos que representam riscos à saúde pública
 A Administração Regional de Taguatinga, em parceria com o o Detran-DF, a Polícia Militar e a Vigilância Ambiental, realizará, no dia 28 de agosto, a operação Sucata. A ação será feita no Setor de Desenvolvimento Econômico e retirará das ruas carros abandonados em área pública.

Segundo o Detran, serão guinchados veículos cujos donos não cumpriram a notificação de retirar por conta própria o bem das ruas. Motoristas têm prazo de sete dias para cumprir a determinação do órgão.

As administrações regionais são responsáveis pelo levantamento de quais e quantos são os veículos que estão abandonados nas cidades. Feito isso, a administração aciona a Vigilância Sanitária, que determina se os veículos geram ou não risco à saúde pública.

Uma vez mapeados, é pedido apoio do Detran-DF para realizar a remoção desses veículos, com o guincho, para o pátio da administração regional, que fica responsável pela guarda.

BALANÇO - Nas 38 operações já realizadas no DF desde 2009, foram recolhidos 437 veículos/carcaças. O Guará é o campeão, com 82 carros levados ao depósito em quatro operações. Em segundo lugar vem Ceilândia, com 60 apreensões, e logo depois aparece a Asa Norte, com 37 carcaças recolhidas.

Veja o ranking das cidades:


CIDADE
VEÍCULOS RETIRADOS
Ceilândia 
60
Guará  
82
Estrutural
32
Asa Norte
37
Itapoã

29
Samambaia

26
Sobradinho, Sudoeste e Octogonal

23 (cada uma)
Asa Sul e Santa Maria

16 (cada uma)
Recanto das Emas e Brazlândia

13 (cada uma)
 Águas Claras
9
Riacho Fundo I

8
Cruzeiro

7
Candangolândia, Varjão, Paranoá e Planaltina

6 (cada uma)
Gama

5
 Riacho Fundo II e Vicente Pires
4 (cada uma)
 Fercal
3
*** Dados do Detran-DF até 21 de agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133