sábado, 14 de janeiro de 2012

1º Festival Internacional de Brasília

Sábado (14), às 21h, na cidade administrativa de São Sebastião a programação do 1º Festival Internacional de Brasília segue com o show do grupo da própria cidade, Atitude Feminina e Itiberê Zwarg & Grupo do Rio de Janeiro.
Iniciando a noite Itiberê Zwarg & Grupo. Os multi-instrumentalistas apresentarão seus grandes sucessos. O Grupo no decorrer dos anos, lançou os CD’s: “Pedra do Espia” eleito um dos dez melhores CD’s de 2002 pelo Jornal O Globo e em 2006, o grupo lançou “Calendário do Som”. Em 2009 o grupo é contemplado no Projeto Pixinguinha da Funarte, onde recebeu um prêmio para a gravação do terceiro CD “Contrastes”.
E para fechar a noite, a população de São Sebastião e convidados seguem com o grupo Atitude Feminina que teve a sua primeira formação no ano 2000. Desde o início chamou a atenção para o lado feminino do movimento HIP HOP, pelo apoio contra a violência doméstica e contra a discriminação das mulheres de baixa renda.
Antes de lançar o seu próprio CD, o grupo teve suas músicas destacadas em Rádios Comunitárias e programas especializados de grandes FMs. Além disso, Atitude Feminina faz apresentações em todo o Distrito Federal, no entorno e em vários estados do país. Dentre as músicas do grupo, a canção “Rosas” ganhou destaque, a letra retrata a violência doméstica e ao mesmo tempo informa às mulheres dos seus direitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jornal Daqui DF

JORNAL DAQUI DF =- EDIÇÃO 133